Abril 2010

Alice também protagonizou um especial para a TV produzido pela Hanna-Barbera em 1966, que conta com a participação de Fred Flintstone e Barney Rubble.No Especial, Alice in Wonderland (or What's a Nice Kid Like You Doing in a Place Like This?), que numa “tradução livre” ficaria algo como Alice no País das Maravilhas (ou o que uma boa criança como você está fazendo num lugar como este?), alguns dos personagens foram totalmente reformulados, algo mais parecido com os desenhos “Os Jetsons” e “Scooby Doo” para ser mais "relevante" para os telespectadores dos anos 60, época em que foi exibido nos E.U.A.

Esta adaptação de Alice no País das Maravilhas difere da maioria das outras, de várias maneiras; por exemplo, Alice cai dentro de um televisor em vez de um buraco de coelho. Fred Flintstone e Barney Rubble aparecem neste filme como uma lagarta de duas cabeça, e Hedda Hatter (um novo personagem) é a versão feminina do Chapeleiro Louco.





As músicas são agradáveis, mas esquecíveis, com exceção de " What's a Nice Kid Like You Doing in a Place Like This?", cantada pelo Gato de Cheshire (sua hipster " na voz der Sammy Davis Jr. ), cujo título é usado como o subtítulo "deste divertido e irreverente cartoon.

Alice in Wonderland (or What's a Nice Kid Like You Doing in a Place Like This?) exibido pela primeira vez 30 de março 1966, no ABC.Rexall e Coca-Cola patrocinou esse especial, e os personagens do filme apareceu nos comerciais da Rexall.

Depois que o filme foi transmitido, Hanna-Barbera lançou um álbum da trilha sonora (capa ao lado  direito), que está  atualmente fora de catálogo.Alice in Wonderland (or What's a Nice Kid Like You Doing in a Place Like This?), Foi escrito pelo comediante Bill Dana.

Um título mais apropriado para este especial de 60 minutos poderia ter sido Alice in Hanna-Barbera Land (Alice no País da Hanna Barbera).






Ficha Técnica

Titulo:Alice in Wonderland (or What's a Nice Kid Like You Doing in a Place Like This?)
Produtora:Hanna Barbera
Ano de Produção:1966
Duração: aprox. 60 min.

Videos

Abertura Encerramento


Participação dos personagens em comerciais de TV



Dubladores

 Originais
Mel Blanc: Barney Rubble
Daws Butler: King of Hearts, March Hare
Henry Corden: Fred Flintstone (cantando)
Bill Dana: White Knight
Sammy Davis, Jr.: Cheshire Cat
Doris Drew: Alice (cantando)
Zsa Zsa Gabor: Queen of Hearts
Hedda Hopper: Hedda Hatter
Harvey Korman: Mad Hatter
Allan Melvin: Alice’s Father, Humphrey Dumpty
Don Messick: Doormouse, Alice’s dog Fluff
Howard Morris: White Rabbit
Alan Reed: Fred Flintstone (falando)
Janet Waldo: Alice (falando)
                                                                                                                                                                 
                                                                                                                                           



Segundo uma matéria publicada no mundo estranho o desenho Flinstones esta entre os 10 mais importantes desenhos animados da história,tornando-se a primeira série animada exibida em horário nobre na TV.

Eleger a animação mais importante da história não é uma tarefa das mais fáceis. Existem vários animados inesquecíveis, independentemente do critério adotado. Se optarmos pelo critério cronológico, por exemplo, o mais importante é o primeiro desenho, o ancestral Humorous Phases of Funny Faces (Fases Cômicas das Faces Engraçadas), filmado pelo inglês James Stuart Blackton, em 1906.

A confecção das primeiras figuras animadas abriu caminho para vários desenhistas talentosos nas décadas seguintes. Nos anos 30 e 40, o gênero revelou grandes personagens, como a sexy Betty Boop, de 1932, e o marinheiro Popeye, de 1933, ambos criados pelos irmãos Fleischer. Ou ainda o maluco coelho Pernalonga, concebido em 1938 pelos americanos Tex Avery e Chuck Jones.

Mais tarde, os animadores William Hanna e Joseph Barbera produziram algumas das séries mais conhecidas da TV, como Os Flintstones (1960), a primeira a ocupar o horário nobre nos Estados Unidos. Mas nenhuma retrospectiva dos desenhos estaria completa sem mencionar o genial trabalho de quase meio século do americano Walt Disney, responsável por algumas das inovações mais importantes de todos os tempos na animação.

Das mãos de sua equipe saíram o primeiro desenho sonorizado, Steamboat Willie (Willie do Barco a Vapor, de 1928), o primeiro desenho colorido, Flowers and Trees (Flores e Árvores, de 1932 - imagem acima), e o primeiro longa-metragem animado, Branca de Neve e os Sete Anões, de 1937.

Sucessos de público, as numerosas criações de Disney também foram recompensadas pela crítica: ao todo, o americano colecionou 32 Oscar em vida. Depois de sua morte, seus estúdios continuaram produzindo obras revolucionárias, como O Rei Leão (1994), a animação recordista de bilheteria. O reinado de Simba, entretanto, já foi ameaçado por tantos outros sucessos que vieram depois, entre eles os simpáticos peixinhos de Procurando Nemo (2003), o ogro verde Shrek ou o herói canino de Bolt: Supercão (2009). Confira abaixo as 10 produções que mudaram a história da animação.

Humorous Phases of Funny Faces (1906) - para produzir os três minutos da pioneira animação, o inglês James Stuart Blackton fez 3 mil desenhos e os fotografou quadro a quadro. Munida de giz, a mão do artista aparece no desenho rabiscando caretas, homens de perfil e vários objetos. Com o sucesso, a produtora encomendou a Blackton uma série de desenhos para o cinema.




Steamboat Willie (1928) no primeiro desenho com som da história e que celebrizou o camundongo Mickey, o próprio Disney regeu a orquestra responsável pela trilha sonora e fez a voz do ratinho, criado no mesmo ano em duas animações mudas que passaram quase despercebidas. A estréia sonorizada impulsionou o personagem ao estrelato: em apenas um ano, Mickey ganhou mais 15 desenhos.



O Gato Félix (1930) - lançado pelo americano Otto Messmer e pelo australiano Pat Sullivan, o animado foi o primeiro a ser transmitido pela televisão. O risonho gato preto surgiu na animação Feline Follies, de 1919. Félix foi o maior astro dos desenhos da era muda, mas não conseguiu sobreviver ao cinema sonoro. Apesar do fracasso nas telonas, a animação teve o privilégio de ser a primeira a ser transmitida pela televisão, em 1930.

Flowers and Trees (1932) - em 1932, Disney foi à Technicolor, empresa que tinha criado um sistema para usar cores em filmes, e pediu-lhes exclusividade por dois anos. O primeiro resultado da parceria foi Flowers and Trees (Flores e Árvores), o pioneiro desenho colorido, que deu a Disney um Oscar no primeiro ano em que foi criado um troféu específico para celebrar a animação.

Branca de Neve e os Sete Anões (1937) - além do título de primeiro longa-metragem, a animação é também considerada uma das mais belas da história. Para finalizá-la, 800 artistas produziram mais de 1 milhão de desenhos, dos quais cerca de 250 mil foram usados. A inovação foi um sucesso de público (em números de hoje, a bilheteria ultrapassaria 6 bilhões de dólares), e rendeu a Disney um Oscar especial, acompanhado por outras sete mini-estatuetas.

Sinfonia Amazônica (1953) - o primeiro longa-metragem animado brasileiro foi dirigido por Anélio Lattini Filho. Para concluir o filme, o diretor demorou seis anos, trabalhando sozinho na elaboração de 500 mil desenhos e em todas as etapas da produção. Considerado pelos críticos uma obra-prima da animação nacional, o filme conta lendas folclóricas da região Norte do país.

Os Flinstones (1960-1966) - a família pré-histórica de Bedrock foi criada em 1960 pelo estúdio Hanna Barbera, tornando-se a primeira série animada exibida em horário nobre na TV americana. A popularidade garantiu seis anos de duração às confusões de Fred, Wilma, Barney e Betty, além de inspirar a criação de Os Jetsons (1962), uma espécie de Flintstones do futuro.

Os Simpsons (desde 1989) - criada pelo desenhista Matt Groening, essa família maluca estreou em vinhetas nos Estados Unidos em 1987. Dois anos depois, Homer e companhia ganharam um série que já entrou em sua 20a temporada nos Estados Unidos. Transmitido em 70 países, o programa já levou para casa 24 prêmios Emmy, o mais prestigioso da TV americana, e o título da série de maior longevidade da telinha, empatando o record com seriado faroeste Gunsmoke.

Shrek 2 (2004) - somando as bilheterias do mundo todo, o filme faturou mais de 900 milhões de dólares, cifra que lhe dá o troféu de animação mais vista e de 10a bilheteria da história. Enquanto o primeiro ensinou ao mundo e aos executivos como um verdadeiro filme infantil deve ser, o segundo chegou para mostrar que a sequência pode ser tão boa quanto o original. Nele, Shrek e Fiona, a agora casados e morando no pântano, são convidados para um jantar com os pais dela, que desejam conhecê-lo.

Toy Story (1995) - dirigido por John Lasseter, o primeiro desenho animado feito totalmente em computador foi produzido em uma parceria entre os estúdios Disney e Pixar, a um custo de 30 milhões de dólares. O sucesso das aventuras do astronauta de brinquedo Buzz Lightyear credenciou os produtores a lançar uma sequência bem-sucedida, Toy Story 2, de 1999.



* o texto de Cíntia Cristina da Silva, publicado originalmente na revista mundo estranho e com atualizações por shirley paradizo


Jana das Selvas



Jana of the Jungle
 


A série é uma versão feminina de Tarzan, que conta a história de Jana, que vive nas florestas tropicais da América do Sul, que investe a maior parte de seu tempo na procura de seu pai, que desaparaceram em um acidente de barco quando ela ainda era uma criança. Ela tem um longo cabelo loiro, veste uma roupa feita de alguma pele animal e usa um colar que era utilizado como arma por seu pai. 






Além dos amigos animais, tem também amigos humanos: Dr. Ben Cooper e Montaro, um descendente de uma tribo guerreira perdida que anda armado com uma arma sobrenatural, um poderoso dardo, que causa ondas de terremoto quando atinge o chão, Jana também possui uma arma secreta, o disco vermelho e preto que é usado para derrubar seus inimigos.

Montaro resgatou Jana do acidente em que seus pais desapareceram. 


Ao total foram produzidos 13 episódios .



















A série mostrava Zé Colméia e seu fiel companheiro,Catatau acompanhado por Dom Pixote,Leão da Montanha,Pepe Legal,Formiga Atômica,Wally Gator,Maguila Gorila,Bibo Pai Bob Filho,Lula lelé,Peter Potamus,Tartaruga Touché,Esquilo Secreto, Joca e Dingue-Lingue,Plic, Ploc & ChuviscoCoelho Ricochete,Lippy e Hardy,Zé Buscapé e outros como eles,viajando ao redor do mundo em uma Arca voadora movida por Maguila o Gorila que corre sobre uma esteira atrás de bananas,buscando um paraíso para chamar de lar,um lugar sem poluição ou crime.

Durante o curso da viagem eles encontram uma variedade de vilões,como o Capitão Brigão,Sr. Fumaça,A Faz Sujeira,Sr. Cabeça-Quente, Dr. Bigot(e seus capangas),Sr. Invejoso,Bruxa da Fofoca,Sr. Vândalo,O Sheik do Egoísmo,Sr. Mentiroso,Sr. Sujo,Sr. Trapaceiro,Sr. Desperdício,Sr. Travesso e O Gênio Insaciável,que atuam como seus amigos, hospedeiros e / ou convidados, mas incorporam algumas das falhas mais comuns e vícios humanos.



Ficha Técnica
 

Título: Arca do Zé Colmeia (Yogi's Gang)
Produtora: Hanna Barbera 
Ano de Produção: 1973
Número de Episódios: 15 
Dublagem: Herbert Richers/RJ

Vídeos




Guia de Episódios


 1. Sr. Invejoso
  (Mr. Bigot)

2. O Gênio Insaciável
  (The Greedy Genie)

3. Sr. Travesso
  (Mr. Prankster)

4. Sr. Mentiroso
  (Mr. Fibber)

5. Bruxa da Fofoca
  (Gossipy Witch)

6. Sr. Sujo
  (Mr. Sloppy)

7. Sr. Trapaceiro
  (Mr. Cheater)

8. Sr. Desperdício
  (Mr. Waste)

9. Sr. Vândalo
  (Mr. Vandal)

10. O Sheik do Egoísmo
   (The Sheik Of Selfishness)

11. Sr. Fumaça
   (Mr. Smog)

12. A Faz Sujeira
   (Lotta Litter)
13. Os Irmãos Inveja
   (The Envy Brothers)

14. Capitão Brigão
   (Captain Swipe)

15. Sr. Cabeça-Quente
   (Mr. Hothead)


Dubladores 

Originais                                                                Brasileiros  
-->
Zé Colméia: Daws Butler
Miguel Rosenberg
Catatau: Don Messick
Luiz Manuel
Guarda Chico Guarda Smith: Don Messick
Magalhães Graça (freqüente) Luiz Manuel (no episódio do Sr. Gaiato/Prankster)
Cindy: Julie Bennett
Marlene Costa
Dom Pixote: Daws Butler
José Jorge Ramos
Pepe Legal: Daws Butler
Celso Vasconcelos
Bibo Pai: John Stephenson
Orlando Drummond
Bóbi Filho: Daws Butler
Luiz Manuel
Leão da Montanha: Daws Butler
Antonio Patiño
Joca: Daws Butler
Mário Monjardim
Wally Gator: Daws Butler
Celso Vasconcelos
Tartaruga Touché: Don Messickl
Luiz Manue
Maguila: Allan Melvin
Guálter França
Peter Potamus: Daws Butler
Waldyr Sant'Anna
Formiga Atômica: Don Messick
Luiz Manuel
Zé Buscapé (então chamado de Ursão): Henry Corden
José Jorge Ramos
Bié Buscapé (chamada de Madame Ursa):Jean VanderPyl
Orlando Drummond
Lula Lelé (então chamada de Polvorosa ):Don Messick
Orlando  Prado



Kojeka (Buford) é cão sabujo muito esperto mas dorminhoco, que vive em um pântano. Ele se junta a dois adolescentes, Rosinha (Cindy Mae) e o irmão mais velho Zé Quati (Woody), e tentam resolver mistérios que intrigam o Xerife Pé de Mula (Muletrain Pettigrew) e seu superansioso, mas atrapalhado ajudante Janjão (Goofer McGee). As habilidades de Kojeka são expandidas com as orelhas que giram como um radar, e o focinho responde as pistas como um contador Geiger; ele também fica maluco quando a lua aparece.

O nome Kojeka é uma sátira ao seriado policial Kojak, com Telly Savalas, muito famoso na época de lançamento do desenho.
O título dado a este desenho é uma sátira a série americana Arquivo Confidencial, tanto na
versão Brasileira como na original os títulos foi equivalente "The Rockford Files".

Ficha Técnica:

Título: Arquivo cãofidencial (Buford Files, no original, em inglês)
Produtora: Hanna Barbera
Número de Episódios: 13
Dublagem:
Herbert Richers/RJ



Vídeos:



Guia de Episódios
 

01 .O Ermitão do Pântano
"The Swamp Hermit"

02. O Céu em Extinção

"The Vanishing Stallion"

03. O Disco Voador

"The Swamp Saucer"

04. O Homem de Cabelos Laranjas

"The Man With Orange Hair"

05. O Demõnio de Ur

"The Demon of Ur"

06. O Banco Desaparecido

"The Missing Bank"

07.Pavor no Ar

"Scare in the Air"

08. Kojeca e a Bela

"Buford and the Beauty"

09. Perigo no Park

"Peril in the Park"

10. A Mágica pra Frente

"The Magic Whammy"

11. A Mansão Assombrada

"The Haunting of Swamp Manor"

12. O Caso do Jacaré Desaparecido

"The Case of the Missing Gator"

13. Não se Meta Comigo

"Don't Monkey with Buford"


Dubladores

Originais                                                           Brasileiros
Kojeka: Frank Welker                                         Orlando Drummond
Zé Quati: Dave Landsburg                                               
Rosinha: Patricia Parris                                         Neusa Tavares
Xerife Pé-de-Mula: Henry Corden                       Guálter França
Janjão: Roger Pelz                                                Mário Monjardim



Astro do desenho Jetsons junta-se com dois outros cães chamado Cosmo e Dipper, liderada por seu líder humano Space Ace. Juntos, o trio atua como oficiais de polícia galáctica e viaja pelo espaço sideral .

Ficha Técnica:

Título: Astro e os Cães Espaciais (Astro-Space-Mutts)
Produtora: Hanna Barbera
Número de Episódios: 11
Dublagem:


Vídeos:


 
Guia de Episódios                                          
  1.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            The Night of the Crab -
  2. Reverso -
  3. Menace of the Magnet Maniac -
  4. The Greatest Show Off Earth -
  5. Rock Punk -
  6. Rampage of the Zodiac Man -
  7. Will the Real Mr. Galaxy Please Stand Up -
  8. Galactic Vac is Back -
  9. The Education of Puglor -
  10. Jewlie Newstar -
  11. Wonder Dog -

      Author Name

      {picture#http://www.chickendynasty.com/wp-content/uploads/2016/01/space-ghost-1h.jpg} YOUR_PROFILE_DESCRIPTION {facebook#https://www.facebook.com/hannabarberashows/}

      Formulário de contato

      Nome

      E-mail *

      Mensagem *

      Tecnologia do Blogger.