Space Ghost







Desenho animado clássicos que nunca envelhece


Este foi um dos primeiros desenhos animados que estimularam a minha imaginação. Eu não tinha ideia sobre como era a vida no espaço muito menos como fisicamente. Fiquei fascinado com o mistérioso super herói da galáxia. Ah, e ainda tinha os vilões que eram verdadeiramente originais e assustadores para época. Zorak, Brak, Metallus e do Conselho do Mal.

Originalmente transmitido no canal CBS entre 10 de setembro de 1966 - 07 de setembro de 1968, 'Space Ghost & Dino Boy' correu por duas temporadas com um total de vinte episódios, cada trinta minutos de duração (vinte e quatro minutos, sem comerciais).

O herói vivia no espaço e chamava a si mesmo de Space Ghost! Ele vivia no Planeta Fantasma e viajava pela galáxia  no seu Cruzador Fantasma, que por sinal tinha um design bem elegante. Ele tinha dois parceiros, Jan, Jayce um casal de gêmeos e Blip o macaco que sombreava suas aventuras.



Não se sabe nada sobre a vida pessoal de Space Ghost. Ele não tem namorada, ninguém sabe sua identidade secreta. Seu poder (como ele conseguiu isso?) Vem de dois punhos de força vermelhos com 3 botões. Com eles, ele pode acionar e até combinar vários raios de energia para ajudar. Ele também voa por conta própria e tem uma forca muito acima da média.

Voando com alcances infinitos no espaço com os irmãos gêmeos, e seu macaco de estimação, ele defende o universo das incontáveis vilões que encontram, incluindo Zorak um louva-deus gigante, Brak uma criatura felina, Rei das Criaturas entre outros, este é Space Ghost.

Jan e Jace, quase sempre andam à procura de problemas, Blip com certeza  o alívio cômico desta serie quase sempre é subestimado pelos vilões e urpreendentemente, Blip é o verdadeiro herói, muitas vezes salvando o dia, utilizando habilmente sua inviso-força para recuperar os punhos de energia que a e arma mais importante do Space Ghost e que normalmente são confiscados pela legião de inimigos que os ameaçam regularmente.
















Quando o problema sai do controle, eles apenas acionam seus radio comunicadores com as insígnias dos Space Ghost, que geralmente fica monitorando os Alerta de Perigo em sua sede no Planeta Fantasma.
Todos usam rádios comunicadores, cintos de inviso-força e jet packs para o voo (e sim todos eles podem respirar no espaço também)
Jan e Jayce se vestiam um pouco parecido como os primeiros  X-Men  e usavam máscaras, estilo Lone Ranger, sobre os olhos. Jan e Jace não possuíam quaisquer poderes, mas eles andavam equipados com cinto de inviso forca e jetpack para voar (mochilas a jato), que eles usam com bastante frequência.
Space Ghost foi criado pelo cartunista Alex Toth, que também criou e desenhou outros personagens semelhantes para os estúdios Hanna-Barbera, incluindo Galaxy Trio e o Herculoids, entre muitos outros. Space Ghost foi retratado como um agente policial interestelar , patrulhando as galáxias e combater vilões do espaço, como Brak, Criatura rei e Zorak, ao lado de seus irmãos gêmeos adolescentes Jan uma Jace, e seu macaco de estimação Blip.

A série é, sem dúvida, uma fórmula muito simples ação estilo cómico, com Space Ghost bravamente se saindo contra seus inimigos alienígenas usando vários raios de energia dos seus punhos de forca especialmente criados e um uso altamente eficaz da 'inviso-forca', que ele compartilha com seus adolescentes, transformando os heróis invisíveis quando necessário. Resta dizer que, 8-10 minutos são tempo necessário para uma boa resolução das aventuras e uma boa narrativa.

No entanto, a continuidade parece progredir, com inimigos e amigos que retornam em episódios posteriores, especialmente em relação aos dois episódios de meia hora de terminar a temporada recorrentes, vendo Space Ghost rosto contra o Conselho do mal, quando seus inimigos intergalácticos decidem se reunir para acabar com o herói de uma vez por todas. Este é definitivamente o destaque da série, com vários outros personagens de Hanna-Barbera parte do tempo fazendo aparições para ajudar Space Ghost fora incluindo o Herculoids, Moby Dick, Shazzan e o Poderoso Mightor Birdman e muitas outras personagens da época.

Dificilmente a geração de hoje ira se identificar com esse clássico como a minha geração fez .mas se você está procurando uma distração divertida que leva você para outro tempo e lugar esse desenho é uma boa opção.









Postar um comentário

[blogger][facebook]

Author Name

{picture#http://www.chickendynasty.com/wp-content/uploads/2016/01/space-ghost-1h.jpg} YOUR_PROFILE_DESCRIPTION {facebook#https://www.facebook.com/hannabarberashows/}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.