Thundarr, O Bárbaro
Se esse e um desenho animado que você nunca ouviu falar então, há apenas duas razões para você estar lendo este artigo. Ou você é um grande fã de desenhos clássicos ou você é um fã de ficção científica, coisas de espadas e feitiço ou mesmo apenas um fã de quadrinhos se esse for o caso este desenho é perfeito para você.
Nunca ouviu falar de Thundarr? Ok, imagine isso: você tem 8 anos de idade, em plena manhã sentado na frente de sua TV comendo uma tigela de sucrilhos. Depois de algumas horas de Gasparzinho, Scooby Doo entre outros ,de repente você é bombardeado com imagens da Terra sendo rasgadas por terremotos, ondas de maré e destruição geral. Então, uma voz basicamente diz-lhe que, dentro de 14 anos, você, seus amigos e tudo e todos que você conhece estará morto.
Essa foi basicamente a premissa de Thundarr o mundo foi destruído e milhares de anos depois, a vida evolui, e agora o mundo é uma mistura bizarra de dragões, mutantes, feiticeiros, robôs, alienígenas, lobisomens e descendentes da raça humana. Eu não vou entrar em detalhes (há muitas informações legais na Wikipédia e outros sites), mas vamos apenas dizer que esse desenho animado foi décadas antes do tempo.
Thundarr, o bárbaro, é uma série de aventura animada pós-apocalíptica criada pelas lendas de quadrinhos Steve Gerber e Jack Kirby, que estreou em 1980.
A narração de abertura já diz tudo:
O ano de 1994. Do espaço surge um cometa forra de orbita. Afastando a Terra da lua, e causando destruição cósmica. A civilização se transforma em ruína. Dois mil anos depois, a Terra renasce. Um mundo bem estranho diferente do que era antes. Um mundo de selvageria, de transformação e de magia. Porem um homem levanta sua arma para lutar pela justiça. Com seus companheiros, Ookla, e a Princesa Ariel, ele usa de coragem de sua força, e de e sua fabulosa espada contra as forças do mal.
Thundarr é um desenho original (perdoando as poucas coisas que pegaram emprestado de Star Wars) um desenho animado sem cão falante ou macaco sorridente ou algum companheiro estranho
As histórias são bem escritas com muita ação, humor, elementos de horror e torções de lote assustadoras / legais. Combina perfeitamente o gênero da espada e da feitiçaria com a pós-ficção apocalíptica da ficção científica.
Com sólidas histórias bem escritas cheias de ação, um excelente trabalho e música cinematográfica INCRÍVEL.
Este era um tipo muito diferente de desenhos animado.A qualidade visual da série impressiona até hoje, a animação não faz você se encolher, e as histórias ainda são interessantes. Thundarr ainda é, até hoje, um dos classicos mais ousados e mais maduros da Hanna Barbera .
A animação é excelente e permanece fiel aos projetos de Jack Kirby. Estes, combinados com os fundos estranhos, realmente pintam uma imagem vívida do que é essa nova versão selvagem da Terra. Os vilões são especialmente bem-sucedidos, embora o tema do feiticeiro maligno apareça bastante, eles ainda conseguem fazer com que cada um tenha um estilo ou motivo único.
A verdadeira diversão do desenho é o trio de heróis que viaja no que antes era os EUA defendendo os fracos e inocentes de guerreiros malvados, tribos viciosas de mutantes e outros inimigos bizarros. A interação entre Thundarr, Arial e Ookla e como eles interagem com seu ambiente e outros é o coração da aventura .
Sobre o único fato de eu não gostar da série foi terminado após apenas duas temporadas. Realmente deveria ter passado por mais temporada.
Quando a Warner vai descobrir que realmente precisamos de uma versão de luxo dublada desta série.
E você também gosta de Thundarr?Comente.
Postar um comentário